Mensagens

A mostrar mensagens de junho, 2009

o Amor, é uma companhia...

Imagem
Já não sei andar só pelos caminhos, Porque já não posso andar só. Um pensamento visível faz-me andar mais depressa E ver menos, e ao mesmo tempo gostar bem de ir vendo tudo. Mesmo a ausência dela é uma coisa que está comigo. E eu gosto tanto dela que não sei como a desejar. Se a não vejo, imagino-a e sou forte como as árvores altas. Mas se a vejo tremo, não sei o que é feito do que sinto na ausência dela. Todo eu sou qualquer força que me abandona. Toda a realidade olha para mim como um girassol com a cara dela no meio.

O teu aroma

Imagem
H oje sinto o aroma da flôr em que te tornaste... o caminho foi longo meu amor, quantas Primaveras crescemos quantos Verões sonhámos, quantos Outonos caimos e Invernos chovemos? Não sei, e já me esqueci. Porque só eu sei como te lembro sempre. Hoje senti o teu aroma, por entre a brisa dum caminhar nosso... E porque só eu sei como te lembro sempre, a partir de hoje vou lembrar-me eternamente, da semente, da flôr e do aroma que agora persiste. Porque para ser fruto de nós, é preciso continuar, aprender a crescer e a Amar!

O canto dos pássaros...

Imagem

Declarações... de Amor

Imagem
*foto olhares.pt "É assim que te quero, amor, assim, amor, é que eu gosto de ti, tal como te vestes e como arranjas os cabelos e como a tua boca sorri, ágil como a água da fonte sobre as pedras puras, é assim que te quero, amada, ao pão não peço que me ensine, mas antes que não me falte em cada dia que passa. Da luz nada sei, nem donde vem nem para onde vai, apenas quero que a luz alumie, e também não peço à noite explicações, espero-a e envolve-me, e assim tu pão e luz e sombra és. Chegaste à minha vida com o que trazias, feita de luz e pão e sombra, eu te esperava, e é assim que preciso de ti, assim que te amo, e os que amanhã quiserem ouvir o que não lhes direi, que o leiam aqui e retrocedam hoje porque é cedo para tais argumentos. Amanhã dar-lhes-emos apenas uma folha da árvore do nosso amor, uma folha que há-de cair sobre a terra como se a tivessem produzido os nosso lábios, como um beijo caído das nossas alturas invencíveis para mostrar o fogo e a ternura de um amor verdade