Mensagens

A mostrar mensagens de outubro, 2008

Fascínios...

Imagem
O nosso dia-a-dia é sempre uma espécie de pequena parábola da nossa vida. Cada dia aparece como um novo nascimento, caminhos conhecidos a percorrer, cheios de rotina e novidade. Com altos e baixos, momentos de realização surpreendente e consoladora e outros momentos de perda, cansaço, às vezes desilusão. Não é fácil viver todos os dias entre coisas contrárias. Talvez seja este o grande mistério que vem associado ao facto de respirarmos, de nos movermos, de existirmos e de nos relacionarmos. Há um desejo que tudo fosse cem por cento eficaz e conseguido. E como não acontece, o desejo traz consigo um peso de frustração. Porque o nosso mundo somos nós, aquilo que decidimos, aquilo que fazemos. O nosso mundo são os outros e as marcas que nos fazem, na alma. Perfeição e fascínio, perda e desânimo. A aceitação do nosso facto quotidiano vem vestida com a roupa que lhe quisermos vestir, ou com a luz com que a pudermos iluminar. Não quer dizer que a aceitação da vida seja relativa a momentos de

A Vontade...

Imagem
*foto olhares.pt Qualquer tentativa ou esforço em organizar o que vai cá dentro tem por base a força da nossa vontade. A vontade está ligada a decisões e consequências. Uma decisão vem sempre num bom momento, é um caminho começado, é um expandir para novos horizontes, uma esperança capaz. O dia-à-dia faz o teste à nossa determinação e coragem. Uma vontade forte tem de nascer de um fascínio por qualquer coisa de absoluto. Se assim não for, vamos ficando enrolados no que vai acontecendo e na urgência dos nossos compromissos. Acabamos por chegar àquela desconfortável situação de que ainda não foi desta, mas amanhã quem sabe, será um pouco melhor. Um bom caminho para evitar estas pseudo-promessas de uma pequena boa intenção é um contacto contínuo com aquilo que nos enche a alma, um amor suficientemente grande para alcançar uma "qualidade" de vida melhor do que um dia foi previsto...algo parecido com o que se poderia chamar de: tocar o divino!

Talvez seja estranho...

Imagem
Uma mudança de luz durante o dia, enquanto se caminha distraído, traz de repente com o vento um som vindo do fundo e de dentro, que afirma sem espaço para dúvidas, a certeza de sermos Amados. Não há nada que nos possa construir mais, do que a indescritível experiência de alguém acreditar em nós, acima de toda a razoabilidade. E isso porque, há no fundo de nós algo que merece ser Amado por aquilo que é, só porque grita, respira, sorri, chora, erra, existe!