Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro, 2008

Recortes

Imagem
“Apesar dos nossos defeitos, precisamos entender que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que, não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles”

Feliz Natal

Imagem
Este Natal gostaria de partilhar convosco, a Estrela da esperança... http://www.youtube.com/watch?v=SsTJU27a1uc&NR=1

Colagens...

Imagem
*foto olhares.pt "Cada instante que passa é uma gota de vida que nunca mais torna a cair, portanto, aproveita cada momento como se fosse o último!"

Amizades...

Imagem
Estava a pensar como as nossas relações podem, inconscientemente, ser marcadas por uma estrutural falta de intimidade, de verdade, de transparência. É mais ou menos óbvio que não se pode ter muitos amigos, já dizia o Aristóteles. A Amizade, no verdadeiro sentido do termo, implica tempo, implica investimento, implica abertura, disponibilidade e é humanamente impossível dar tudo isto a muita gente. O desconcertante é quando percebemos que, nas relações que julgamos mais próximas às vezes falta-nos verdade, falta-nos mostrar sem medos o que vai dentro, falta mergulhar fundo no outro, falta abrir as portas todas e receber o outro em minha casa, sem medo de mostrar a cama por fazer. Ser amigo dá trabalho, ter amigos dá trabalho. Mas nada é mais construtivo do que uma boa amizade, sentir alguém ali ao nosso lado, mesmo quando o tempo ou distancia, tentam ser maiores.

Doces encontros...

Imagem
*foto olhares ( http://www.youtube.com/watch?v=SsTJU27a1uc&NR=1 ) Todos temos os nossos limites...Não conseguimos ser tudo aquilo que sonhamos ao longo da vida. Acontecem-nos coisas que não esperamos, recebemos coisas que não pedimos, perdemos outras sem querer. Com o tempo descobrimos que também o nosso corpo não está sempre a cem por cento... E se pensarmos bem no nosso interior, a confusão pode ser bem maior. De certo modo, faria sentido que estivesse nas nossas mãos a capacidade de mudar em nós: defeitos para virtudes. Mas isso nem sempre acontece! Ora por preguiça, ora por medos, ora por o simples conforto de não ter de sair do mesmo lugar... Há duas faces positivas, no limite: a aceitação e o superamento. E duas faces negativas: a ilusão e o desistir. No fundo, está em jogo a nossa verdade e o que somos diante de nós mesmos. Uma verdade que deixamos que seja confundida, num reboliço de pensamentos, que quando menos esperamos se tornam vazios...Uma verdade que por vezes é sob

Colagens...

Imagem
“Suponho que entender-me, não é uma questão de inteligência, mas sim de sentir, de entrar em contacto! Ou me toca, ou não me toca...”

Recortes

Imagem
Não sejas: o de hoje, não suspires por ontens... Não queiras ser o de amanhã. Faz-te sem limites no tempo! Vê a tua vida em todas as origens, em todas as existências, em todas as mortes...E sabes, que serás assim para sempre! Não queiras marcar a tua passagem, Ela prossegue: é a passagem que se continua, é a Tua eternidade, és Tu!

Consequências

Imagem
*foto olhares.pt As decisões que tomamos, são sempre marcadas por alguma mudança na nossa Vida, seja pequena ou grande... Por vezes dá mesmo a impressão que a dificuldade de escolher consiste em darmos conta que assumindo algo, se deixa de assumir outra coisa qualquer. Uma questão de ganhar ou perder, de ter nas mãos coisas maiores e deixar para trás, outras menores. Por isso, muitas vezes a tentação é procurar manter a todo o custo um equilíbrio que não faça doer muito ou que seja para perder o menos possível. Mas isso nem sempre pode acontecer... É preciso algum realismo para ter consciência que uma escolha, tem sempre uma parte maior ou menor de sentimento de perda, de hábitos ou de comodidades. Afinal é preciso espaço! As chamadas consequências das nossas opções, fazem parte do que acontece em nós quando olhamos mais-além. Mas uma consciência destas não é nem deve ser igual a tristeza. Tristeza seria viver algures, longe de nós, ou cada vez mais longe de tudo... Por vezes até pode

Reencontros

Imagem
*www.olhares.pt, por F.Prezado O que me faz acreditar na possibilidade de Amar com liberdade, é o facto da vida nos escolher para viver partilhas e sintonias, com outra pessoa, que entra na nossa vida sem que estivéssemos à espera. E assim, começa a existir um Mundo de confiança, de antecipações, de surpresas, de acolhimentos. Um Mundo que não poderá jamais, deixar de existir! Um espaço de abrigo e um lugar de verdade, onde não mostro aquilo que deveria ser ou o que penso que deveria ser, mas sim, um espaço onde sou aquilo que sou! E é porque este Mundo me escolheu, que posso ser perfeita nele. Hoje sei que só aquilo que nos cativa, de facto, nos pode tranformar!