Diário do Meu Urso de Peluche

O post preferido após 1 ano de Blog, Parabéns e obrigada por fazerem do meu cantinho, vosso tb!


Por vezes nao sei onde estou, longe dos meus castelos e princesas,
longe do meu cavalinho de baloico, longe do meu cantinho de brincadeiras,
onde eu podia ser tudo, afinal bastava eu e quem quisesse entrar nas minhas brincadeiras.
O tempo corre e em cada tic tac do relogio de pendulo de casa da minha Avó, chegam memórias do que ali passou, sonhos que a infância deixou para tràs, com sorrisos de rebuçado e gargalhadas de luz.
Por vezes sinto-me descalça, com uma imensa vontade de voltar a ser a menina que fui, enrolar as minhas madeixas loiras com os dedos, agarrada ao meu fiel ursinho de peluche.
Sei que sou a mesma, sei que esta parte ainda vive em mim, mas as marcas do tempo, da vivência, das perdas e vitórias, vão gastando o brilho imenso de outros dias. Nunca me contentei com o que não me faz feliz. Sempre fui uma menina crescida que sabia estar, falar e encantar. Aprendi piano e francês e muito mais.
Até ao tal dia em que cresci, não me lembro bem quando. Sei que um dia acordei nesta vida de adulto, algo que ainda não aprendi bem a ser e que esqueço por vezes, entre dias de trabalho e noites que adormeço encantada por estrelas e cometas, entre luas de cetim.
Agora sou Mulher...talvez não a mulher que sonhei ou sonharam por mim, talvez não tenha encontrado o principe como na história da Bela Adormecida, que a minha Mae me contava antes de dormir.
Mas aqui estou!
Comigo, com um sorriso nos lábios, agora com sabor a baton de fruta, e com as mesmas gargalhadas...o rosto de menina agora está diferente, dizem que me pareço muito com a minha Mãe, talvez...?!
Continuo a enrolar o cabelo e cantarolar por ai...Não espero encontrar um principe, mas aprendi gostar de sapos feios e verdes. Já ninguém me conta histórias para adormecer, mas há quem me encante com doces palavras de amor e paixão...essas que só se começam a apreciar verdadeiramente em adullto.
Segredo ou não, ainda durmo com o meu urso de peluche. Aquele que me viu crescer, tropeçar e cair, fez parte das minhas brincadeiras, aquele que estava lá ao adormecer e acordar...
O meu urso de peluche que, agora com quase 30, me vê crescer não por fora, mas por dentro, que acalma o meu adormecer depois de um longo dia, e me leva de volta aos Sonhos de sempre...
Sonhos que farei crescer cada dia da minha história!

Comentários

Abelhinha disse…
obrigada por partilhares comnosco os teus sonhos, tristezas e alegrias e principalmente o teu ursinho de peluche.

parabéns!
Anónimo disse…
Que possas continuar a sonhar, de modo a que possas sentir-te sempre muito feliz!
Bjs

Mensagens populares deste blogue

Sem fim...#vidal