Diário do Meu Urso de Peluche II

Os dias passam e em cada noite, ao adormecer, levo comigo cada doce sabor dos dias que passaram e a saudade do que ficou. Agarrada ao meu urso de peluche, solto um sorriso por saber que ele está ali, de olhar fiel e ternurento, sempre pronto para seguir comigo por onde vá, seguir por uma noite dentro, rumo aos sonhos, que adormecem comigo.

É nestas noites que me lembro como gostaria de voltar ao meu quarto de menina, é nestas noites que lembro a minha querida Mãe, é nestas noites que me lembro de quando rezava ao meu anjo da guarda com a Avó Sara, junto à janela do quarto rosa, no sotão da casa de praia.
E nestas noites que as lembranças me invadem, fecho os olhos e suspiro de alivio, por tudo o que já vivi e senti, por tudo o que tenho e nunca pensei ter e por poder ser um pouco de tudo o que sempre quis ser, sem o saber.
Deixo-me adormecer numa paz sublime,com um sorriso nos lábios, sorriso que trás de volta ao meu rosto de mulher, a leveza da menina vive em mim.
Abraço o meu urso de peluche, como quem abraça a vida num momento e deixo-me adormecer.

Amanheceu...
Sinto o dia nascer!
Começo sentir os sons, as vibrações.
Os raios de sol invadem as parede do quarto, pelos buraquinhos dos estores e formam serpentinas de luz. Oiço os pássaros, o movimento das ruas, os vizinhos.
Mais um novo dia, mais uma nova história, mais uma vida para viver, para descobrir.
Olho para o meu lado: e ali está ele (o meu sorriso volta ao encontrá-lo) o meu urso de peluche, no outro lado na cama, já quase a cair no chão.
Levanto-me com molas nos pés, como se acabasse de nascer e sigo para a janela da sala, quero ver nascer do sol!
Agradeço agora cada dia que começa, cada dia que vivo, cada pedaço de momento...
Peço ao Universo força para caminhar rumo a um tal destino, sem pressa de chegar onde irei chegar, para que no caminho e em cada dia, descubra nos meus passos, o prazer de acordar aqui e agora!

Comentários

Abelhinha disse…
Força? Não duvido que a tens. Isso! segue o teu caminho com a tranquilidade de menina e a seneridade da mulher que és... e que o teu ursinho te acompanhe!

Beijinhos com saudades

Carlota
Anónimo disse…
olá,espero que esteijas bem.eu vou indo..vim-me despedir de ti e de tdos os que me teem visitado.Vou deixar de escrever poesia,falar da minha pessoa"pedaços de mim"..e não pares de escrever nunca!.Aguardo os vossos comentários e assim me despeço com um"pedaço"de ternura para ti.(luis).
Anónimo disse…
olá.sinto um aperto cá dentro do meu peito.decidi afastar-me por um tempo...assim que estiver melhor volto!.Obrigado pelas tuas palavras.os melhores cumprimentos do luis.
Chocolate disse…
O milagre de um novo dia. Fresquinho e pronto a estrear.
Será hoje que conseguiremos mudar o mundo?...

Bom fim de semana.
Anónimo disse…
Que bom que tens o teu ursinho, é sinal que tiveste uma infancia como nem todos tiveram...
Desejo-te uma optima semana.
Bjokas***

Mensagens populares deste blogue

Sem fim...#vidal