Peregrina do amor


Não me procures mais, pois sempre estive aqui.
Não te escondas mais, porque posso não encontrar-te.
Aqui cheguei, aqui estou à porta deste teu castelo de príncipes e princesas, pintado e esculpido de mil e uma noites e cores quentes, de sonhos e sorrisos, brincadeiras e gargalhadas nossas.
Quando percebi onde estavas, deparei com esta muralha em teu redor.
O portão está fechado a mil correntes e cadeados, e aqui, sentada à porta de ti, a única coisa que vejo são as purpurinas que imanas em noites de sonhos acordado. Onde sonhos de menino se fundem com desejos do homem que és, e não consegues ver...
Sentei-me aqui junto ao teu portão, depois de percorrer montanhas de sonhos sem retorno, depois de navegar por mares perdidos e repletos de tempestades…
Avistei-te ao longe como uma miragem, e vi-te caminhar entre inúmeros fios que te prendem a essas cordas.
Vim porque te ouvi chamar por mim, em suspiros calados na noite.
Vim porque a chuva me trouxe o sabor das tuas lágrimas.
Vim porque mesmo sabendo que estavas longe, sempre te sinto perto…
Vim porque acordas e adormeces os meus dias,
Vim porque não vir, seria por fim ao sonho de continuar sonhar-te…
E para aqui chegar, recolhi memórias guardadas num álbum do passado, beijos perdidos num tempo que parou, colei pedaços de imagens recortadas e quadrados de quadros pintados, algures caídos no esquecimento, outros adormecidos. 

Recolhi um pouco de nós por todos os sítios onde um dia passamos, até chegar aqui.
Nesta eterna viagem em que me aventurei, tornei-me numa peregrina do amor...
A rosa vermelha que me deste, secou.
Trouxe-a para usar no cabelo, com aquele vestido vermelho que tanto gostavas, ainda com o cheiro da esperança de dançar contigo, uma vez mais.A viagem foi longa...
Aqui à porta de ti resta-me adormecer. Tudo o que tenho guardo em mim. Agora resta-me adormecer de cansaço.
Quando vieres, se me encontrares aqui? Desperta-me por favor!
Desperta-me mas não demores muito, pois tenho medo de não te reconhecer, ao acordar…

Comentários

W0lfshade disse…
Está mto bom, mto bom mesmo :).
Ao ler o que escreveste, revejo-me 99% nas tuas palavras. :)
A diferença é que não vou ficar a dormir a espera de coisa alguma, mas tb não vou procurar nada.
A vida vai fluindo, e o futuro será o que for, não vou ficar a pensar no passado e deixar a vida passar por mim. Acredito que cada um tem o que mereçe e eu vou ter isso sim, pode ser hoje ou pode ser daqui a 10 anos. =)

Carpe Diem ou se preferires Sieze The Day.
Esta é dedicada à nossa ex-coleguinha Ana Paula.
Silêncios disse…
Palavras sentidas que me comoveram...
Fica um beijo e a esperança que te desperte a tempo de aida o reconheceres...
her disse…
lindo lindo lindo! adorei! está excepcional! parabens :) beijo
Chocolate disse…
A esperança é sempre a última a morrer.
E a adormecer também...

Acordarás com as recordações intactas!

Obrigada pela visita - gostei muito do teu cantinho!!
GNM disse…
Olá Maria!

Segui o rasto das tua palavras e...
cá estou!

Foi um gosto ler-te!

Um sorriso para ti!
Paulo disse…
....no entanto sei que por ai não vou.

Bjs
Paulo
SA. disse…
São lindas as alavras que partilhas. Lindas mesmo, com um sentimento que nem sei se há muitos a saber sentir.


Vim parar aqui por curiosidade, mas vou voltar*

Mensagens populares deste blogue

Sem fim...#vidal