Autenticidade

*foto http://www.olhares.pt/
A autenticidade é plena de coragem...
Por vezes é tão difícil perceber o que realmente somos e tudo aquilo que acontece dentro de nós. Talvez porque nos habituamos a ter uma determinada imagem de nós próprios e qualquer que seja a novidade, surge a tal necessidade de mudar os nossos próprios esquemas, as nossas rotinas.
Por vezes esse tal desejo de luz, de qualquer coisa nova, faz tanto sentido que nem sequer percebemos as consequências. Sobretudo quando este salto tem a marca do Amor e da verdade, quando somos coerentes com os nossos desejos mais profundos, com uma tal luz especial que nos ilumina, que irradia o nosso olhar, que nos abre as portas do mundo.
Mas quando saltamos para o escuro, para algo pouco verdadeiro, imediatamente sentimos uma espécie de medo de que algo que nos possa magoar, ou magoar alguém.
O tempo vai dizendo um pouco mais sobre o que acontece quando arriscamos.
Mas se há algo a que nos podemos agarrar, é à nossa história de sinais, de sinais completos. A tal experiência de sentir e viver, aquela que nos faz vibrar.
Não é algo imediato de perceber, mas é fundamental reconhecer.
Talvez este seja o primeiro salto, ou primeiro mergulho, para algo decisivo, algo diferente.
Talvez seja a ponte para um outro lado, um pouco mais autentico de nós.
Talvez a grande oportunidade de estar mais perto, mesmo que tudo o que acontece, esteja cada vez mais longe de ser, da forma como um dia tanto sonhámos...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sem fim...#vidal