O Renascimento do Amor

*foto olhares pt \Sónia C.Carvalho

O amor é uma energia poderosa. É luz. É a força da vida. Dá-nos vida e sustenta-nos enquanto vivemos e respiramos. O amor é uma energia não uma substância. É essência e não matéria. Não é possivel contê-lo, nem colocá-lo numa caixa, mas pode-se sentir, saborear e conhecer. A sua presença é inequivoca. É intenso e profundo. E quando estamos enamorados, ninguém, nem o melhor amigo, nem os pais, nem a nossa própria mente nos faz desistir.

O amor é misterioso e belo. Faz-nos felizes, dá-nos esperança, permite-nos acreditar que o impossivel pode acontecer. E, contudo, é inexplicavel! Não pode ser definido nem analisado, catalogado ou apreçado. A sua principal propriedade é que, quando existe, não pode ser confundido com qualquer outra coisa, e nada mais, por muito válido ou supostamente grandioso que seja, pode passar por amor...

O amor é uma energia divina que se introduz em circunstâncias humanas, uma essência intemporal, que entra no tempo. É mais velho, mais sábio, melhor, mais verdadeiro, mais encantador e radioso que qualquer ser humano.
É o que nos torna sábios, bons, verdadeiros, encantadores e radiosos. É o melhor, em nós!
E é ao amor, essa energia rara, que nos ligamos quando iniciamos a experiência humana a que chamamos "uma relação". Vemos essa energia nos olhos uns dos outros; sentimo-la no corpo, e sabemos que algo maior que a própria vida entrou nas nossas vidas, cativando a nossa atenção.
E é esse sentimento poderoso, vivo, transcendente e delicioso, e a ânsia de mais, de que perdure uma vida inteira, que nos impele para as relações.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sem fim...#vidal