Papoila vermelha...




Os sonhos reclamam, as cores esbatem-se...
Por vezes sinto-me uma papoila vermelha no meio dum campo
cinzento, sem cor...

Os sonhos viajam contigo!
Levas a cor de tudo o que resta por aqui...
Questiono, respondo, grito, calo,
Olho à volta e sinto uma brisa fria de saudade.

É como se a tua presença fosse a gota de água que me mata a sede todos os dias.
É como se o meu vermelho gritasse o amor que te pertence...
Encontraste-me num campo seco e arido, em pleno verão.
O Outono passou, o Inverno...e agora que é Primavera.
Só tenho a minha cor, levaste as outras contigo...


As gotas de orvalho não têm o teu cheiro,
o teu sabor.
As ervas daninhas tentam ocupar o teu espaço.
Luto, resisto até não poder mais...
A unica luz que vejo é o sol.
A luz que me alimenta a alma como uma janela para um sonho
de ti.
Percorro os raios de sol atras de ti, na esperança que um dia
sejas parte deste campo, onde deixaste só,
esta papoila vermelha...

Comentários

Anónimo disse…
Não desistas papoila.
Por mais longo que seja o caminho, o Sol vai-te guiar a ti e a esse amor, que dá mais sentido ao que és.
Nunca te canses de lutar, acredita!

Mensagens populares deste blogue

Sem fim...#vidal