Decisão

*foto por Marta Filipe, Ait Benadou

Às vezes nem é tanto decidir entre várias coisas... é mais o decidir duma vez por todas e fazer, assumir consequências, começar caminhos.
Penso muitas vezes que digo para mim mesmo para olhar para o que eu digo, não para o que faço...penso, muitas vezes.
Tudo seria simples, se as coisas de dentro acontecessem com um estalar de dedos.
E esperar que o sol iluminasse todos os dias da mesma forma.
E dou-me conta de nuvens e do vento...
Porque somos teimosos em querer controlar as nossas acções e não deixamos que os desejos verdadeiros nos conduzam com simplicidade?
No fim de contas, o que nos custa é a simplicidade de aceitar aquilo que podemos fazer e acreditar a sério, que somos capazes de ser maravilhosos, capazes de muito mais!
Essa experiência já a tocámos várias vezes, e em situações tão difíceis...
Naquelas em que percebemos que o tempo faz muito em nós, e que somos demasiado complexos e apressados...
Às vezes só falta mesmo decidir, decidir bem.

Comentários

Vanda disse…
nock nock!! Posso? :)


Perdemos anos em indecisões.

Noites debruçadas sobre as dúvidas, existenciais, ou não.

-quando,às vezes para seguirmos o caminho certo, basta ouvirmos a nossa voz interior.

Ao longo de 2 anos confundi voz interior com coração.

Optei sempre por ouvir o coração e a infelicidade e angústia cresciam.

Descobri um dia que amava mais uma pessoa, do que a mim propria.

Depois desta descoberta, comecei ouvir com mais atenção a minha voz interior...

E comecei a gostar tanto ou mais de mim, quanto dos outros.

Tudo ficou mais equilibrado e coerente.

Se não a tivesse ouvido ainda hoje continuaria a...

A amar alguem que nem sequer me merecia.

A aceitar o que ninguem deve aceitar.

A fugir da realidade.

Ao fim de quase um ano sem escrita e de muito trabalho, a mudança em mim aconteceu.

Depois disso, tudo aconteceu naturalmente, no seu proprio tempo e espaço, sem grandes precipicios onde cair ou cumes ingremes para alcançar...o caminho apenas se faz caminhando...

Acredita em ti e na maravilhosa vida que tens para ser vivida!
Ouve a tua voz interior.

Ela é o farol dos teus passos.

Desculpa o testamento...acabei por dizer aqui o que não escrevi em qualquer post meu...

Volta sempre que queiras,

Beijinho
Márcio Filipe disse…
Quanto a mim o grande problema em alcançar essa caminhada simples começa com o seu planificar. Quando ponderamos as decisões, em grande parte das situações perde-se a conta ao numero de vezes que balouça-mos entre um sim e um não, entre um ir ou não ir, até mesmo entre um viver ou não viver.. e é enquanto pensamos e chamamos a razão, que nos esquecemos de nós e divagamos demais, o que faz com que a decisões se tornem menos puras menos nossas e mais do mundo e das condições a que ele nos submete.

É um enigma que vivo muito ultimamente é que as vezes me sinto muito pouco verdadeiro ou genuíno.

Adorei o contra luz da foto silhuetas perfeitas.

Mensagens populares deste blogue

Sem fim...#vidal