Pensamentos

Troca(...)Trocaria a memória de todos os beijos que me deste por um único beijo teu. E trocaria até esse beijo pela suspeita de uma saudade tua, de um único beijo que te dei.
Miguel Esteves Cardoso

(...)Quando se é feliz muito novo, a única obsessão que se tem é aguentar a coisa.
Vive-se ansiosamente com a desconfiança, quase certeza da coisa piorar.
O pior é que as pessoas que se habituaram a serem felizes não sabem sofrer. Sofrem o triplo de quem já sofreu.É injusto mas é assim. No amor é igual. Vive-se à espera dele e, quando finalmente se alcança, vive-se com medo de perdê-lo. E depois de perdê-lo, já não há mais nada para esperar.
Continuar é como morrer. As pessoas haviam de encontrar o grande amor das suas vidas só quando fossem velhas. É sempre melhor viver antes da felicidade do que depois dela.
Miguel Esteves Cardoso


"(...)E começo a sentir saudades dela e dá-me para me lembrar do seu riso.
E pronto, encalhei aqui e não me apatece que me venham salvar!"
Domingos Amaral


Quem ama nunca sabe o que ama,
Nem sabe porque ama,
Nem o que é amar.
Amar é a eterna inocência
E a única inocência
é não pensar.
Fernando Pessoa


"A falta de Amor é um grau de imbecilidade, porque o amor é a perfeição da consciência" Rabindranath Tagore


"De todos os cantos do mundo
Amo com um amor mais forte
E mais profundo
Aquela praia extasiada e nua
Onde me uni ao mar,
ao vento e à lua."
Sophia de Mello Breyner Andresen



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sem fim...#vidal