Parar um pouco...


Em determinados momentos da nossa Vida, quando achamos que há muitas coisas no coração a exigirem de nós, é útil parar um pouco e decidir. Afinal não é fácil deixar de lado todas aquelas coisas que parecem tão urgentes.
O tempo, esse, é sempre tão pouco, tão escasso e tão útil para não o perder. Para não gastar em coisas que sabemos que serão resolvidas, mais cedo ou mais tarde. Isto claro, se algum dia chegarem a acontecer...
Como em tudo, o equilibrio no "agir" e "pensar como agir", é importante. Especialmente quando tocamos em sentimentos e emoções.
Até porque os ponteiros do relógio, farão rodar no tempo esses sentimentos. Por nem sempre encontrarmos a coragem e a paz, de os fazer girar, ao ritmo do Essencial.
Há qualquer coisa parecida com a coragem de reconhecer a verdade do que se passa cá dentro, cá bem no fundo, entre o sentir e aceitar o que simplesmente é.
Tem tanto de salto arriscado, como de confiança e paz.
Quando sei o que preenche o meu coração, não o temo, e faço disso, um ponto de partida.
Nem bom, nem mau. Mas o que tenho verdadeiramente em mim, o mais real que sou.
E assim, posso saltar de braços abertos para o que a Vida me pede, sabendo que só quero ser autêntica e feliz, quero estar em mim.

Comentários

O Lápis disse…
É esse mesmo o caminho da verdade, o único autentico e capaz de te fazer feliz :)


Abraças o mundo e o mundo te abraça a ti. Sentes?

Mensagens populares deste blogue

Sem fim...#vidal