Celebremos o Ano Novo Lunar...!

*foto olhares.pt

A primeira lua nova do ano de 2009. Na cultura chinesa e em geral na cultura dos povos orientais dia 26 de Janeiro começou foi o primeiro Dia de Ano Novo Lunar.
É o dia da Festa da Primavera, antes da data que é assinalada no calendário ocidental, calendário gregoriano. É o dia em que tradicionalmente, desde a revolução proletária chinesa de 1927, os lideres chineses estão junto do seu povo, festejando mas também com eles sofrendo as dificuldades dos tempos presentes.
Segundo o Calendário Lunar Chinês teve início o Ano Lunar do Touro (que muitos também designam por Ano Lunar do Búfalo).
Cada novo ano chinês está relacionado com um diferente animal, numa alusão clara à mitologia oriental que evoca a chamada feita por Buda aos animais para uma reunião, a que somente terão respondido doze, tendo Buda decidido como agradecimento transformá-los em símbolos dos signos da astrologia chinesa.O calendário chinês é lunissolar, isto é baseia-se nas lunações, embora seja periodicamente corrigido para manter a sincronia com o tempo solar. Cada ano é composto por doze lunações, ciclos completos de Lua Nova a Lua Nova, num total de 354 dias. A sincronia com o tempo solar, correspondente a 365,25 dias, é conseguida sendo acrescentados noventa dias ao calendário em cada oito anos.

Comentários

disse…
Um post curioso, rico em informação e cheio de optimismo tb. Recebe um abraço de Luz, do Porto
*O teu comentário n meu blog é um mix de desespero e fé...
Olá! Fiquei honrado com sua visita ao meu blog e mais ainda com suas palavras. Te agradeço muito. Achei deveras interessante o seu espaço e tenha certeza de que virei mais vezes até aqui. Quando puder, visite meu outro blog :
www.columbianews2008.blogspot.com
Espero que goste!
Muita Luz pra você!

Pedro Brasil
Maria Emília disse…
Embora não a conheça tenho seguido com interesse o seu blog Acaba de receber no meu blog http://talqualsou.blogspot.com um prémio para incentivar a sua força em continuar a construir sonhos.

ME

Mensagens populares deste blogue

Sem fim...#vidal