Ser autêntico...

*foto - olhares.pt

Sempre pensei que a autenticidade estaria no simples no facto de nos conhecermos bem por dentro. Claro que de certa forma, é isso, também. Mas como mero ponto de partida...
A autenticidade que temos, tem a ver com um movimento interior, que nos faz querer ser completos em tudo o que fazemos. Não é só o olhar para dentro de nós, mas olharmo-nos naquilo que somos para fora. Desde as coisas mais simples, até às grandes entregas.
Quando observamos o mundo e os outros à nossa volta, sentimo-nos por vezes em casa, porque lugares e pessoas falam-nos de contextos onde podemos ser aquilo que simplesmente somos.
E cada um de nós até poderia fazer uma lista das suas paisagens favoritas!
Se o que está fora de nós nos atrai, é porque somos feitos de uma coragem fundamental que não nos deixa ficar no quentinho do coração.
Na verdade é o facto de sermos tão de dentro, como de fora, que nos faz autênticos, levados através da confiança e seguros que temos coisas mesmo muito grandes para dar.
Na verdade os outros ganham tanto com o que somos, que não vale a pena esconder tesouros, muito menos tesouros autênticos...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sem fim...#vidal